Páginas

Custom Search

terça-feira, 23 de novembro de 2010

E lá se foi mais uma...faltam duas!

                                                 para ver imagem no tamanho real,orkut ou twitter Admsport


Campeonato brasileiro por terminar e o velho dilema se aproxima, quem vai ser campeão, quem vai a libertadores e principalmente por onde começamos o post, quem cairá? Apesar de administrador, não sou e estou muito longe de ser matemático, aparentemente para eles os pontos conseguidos no sábado pelo flamengo não são suficientes para evitar a queda, para mim, não só alivia como acaba com esse risco que rondava o ninho do urubu carioca.
Muito longe ainda de honrar o manto que carregam, pelo menos os atuais jogadores conseguiram vencer e somar pontos que aparentemente fazem o flamengo permanecer no seu lugar, a serie A. Jogando razoavelmente no primeiro tempo o time conseguiu garantir os três pontos, afinal, apesar de possíveis elogios o guarani nada mais foi que um aglomerado de jogadores na defesa esperando um milagre cruzar pelo céu e passar sobre as mãos de lomba. O flamengo não foi bem, o Guarani foi pior, ou seja, ganhou o “menos ruim”. Para variar com casa cheia, principalmente quando precisa, a nação provou que carrega o time, por isso vou dizer algo novo para vocês, parabéns a torcida do flamengo, provou que é sim possível se encher o engenhão.
No domingo a rodada foi movimentada, jogos eletrizantes, outros nem tanto ditaram a briga pelo título, libertadores e descenso. O Grêmio se deu bem com sua vitória, mais ainda com a irônica vitória do rival Internacional que acabou atrapalhando a vida do botafogo. Apesar de achar uma luta desnecessária porque “acho” que na sul-americana dará Palmeiras, obviamente que é valida toda e qualquer luta pela quarta vaga, já que as outras três já estão matematicamente com seus donos.
O Cruzeiro fez a sua parte com o já sem pretensões Vasco da Gama e espera um vacilo duplo para levantar o caneco, o que se torna um sonho cada vez mais inatingível. Nos duelos que provavelmente decidiram o campeonato deste ano o Fluminense, com ou sem presente do SPFC conseguiu um ótimo resultado e tem uma tabela impossível de ser mais favorável, do outro lado da corrida tem o Corinthians, que após deixar escapar os 3 pontos com o vitória, precisa de um milagre para ver esse título na sala de troféus do parque São Jorge. Vale ressaltar que quando disse deixou escapar não foi pelas circunstâncias do jogo, porque em alguns momentos o Corinthians ficou próximo de sair do barradão sem nenhum ponto, disse isso porque o clube que luta por um titulo a três rodadas do fim não pode se dar o luxo de entrar em campo como ele entrou e perder para o desesperado Vitória.
Ensinamento que deve ser repassado ao Corinthians, um filósofo amigo meu certa vez disse que tem três coisas que não voltam atrás:
 “A flecha disparada, a oportunidade perdida e a palavra dita” e foi exatamente essa oportunidade que o Corinthians perdeu.

3 comentários:

  1. Gostei do ''post'', mas asho que acabo defendedo um pouko o flamengo,pela parte dos torcedos e tal'z,mas tudo beim, Realmente num deixo de falar a verdade, pq foi oq realmente aconteçeu...
    I outra coisa que eu não gostei, foi q pego meio pesado falando do CORINTHIANS, outra coisa que tambem não deixo de ser verdade,mas não precisava falar desse jeito...

    ResponderExcluir
  2. Bom post sim,porém fail quando diz que dará palmeiras na sulamericana, acho que a 4° vaga ficará com o gremio ja que o unico time incompetente ao ponto de descidir em casa e perder pro goias é o palmeiras.."isso pode ser meu futuro fail"

    ResponderExcluir
  3. haha' levouu um poucoo simm proo ladoo do mengãoo..
    mais como bomm flamenguista q souuu....
    nãoo posso deixarr de falarr q nossoo timee era favoritoo mais por acasooo estamos lutandoo para nãoo sermos rebaixados
    mais garantoo q ano qe vemmm vamos lutar pelo tituloo

    PRA CIMA DELES MENGÃOOO

    ResponderExcluir