Páginas

Custom Search

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Estreia no blog: Futebol cabra macho!


Ultimo post antes do natal, gostaria de agradecer a todos pelo carinho e atenção dados ao blog, muito obrigado por tudo. Quero desejar feliz natal, com muitas satisfações e felicidades, o blog iniciará o ano com todo gás e muitas novidades, e as novidades começam já neste post.Teremos a partir de agora no blog o colunista André Pinto, falando tudo acerca do futebol norte nordeste do nosso país, e logo abaixo está o primeiro texto do companheiro!

Ao final de mais uma temporada, o grande glorioso Sampaio Corrêa Futebol Clube termina o ano com mais um título, o de Campeão Maranhense. Mas esse título não retrata apenas o belo futebol jogado durante a competição, mas também a honrosa administração do clube encabeçada pelo seu presidente senhor Sérgio Frota. Sérgio Frota assumiu o comando do clube em 2008 e de lá pra cá o clube alcança cada vez mais o status de clube grande. A começar pela estrutura administrativa, que até que enfim deixou de ser uma estrutura política eleitoreira para ser enfim uma estrutura administrativa visando o engrandecimento do clube. Durante os três anos que está à frente do Sampaio, Sérgio Frota já realizou várias “obras” no clube, como a criação do projeto sócio-torcedor, a reforma estatutária, a reforma e ampliação do CT, a construção do Hotel Concentração (que serve para os atletas do clube que vem de fora do estado morarem e também para concentração do time antes dos jogos), a compra de um novo Ônibus (que pode ser pequeno, mas é confortável) entre outros.

Mas nem tudo são flores. O que continua acontecendo é o amadorismo em administrar o futebol do clube. O Sampaio Corrêa insiste em trazer uma leva de jogadores em fim de carreira para jogar aqui, o que acaba gerando um superlotamento no departamento médico do clube e o time fica sem o preparo físico necessário para jogar em alto nível os 90 minutos. Outra coisa que chama atenção é sempre ir de cabeça baixa enfrentar grandes clubes do futebol nacional na copa do Brasil, isso é inaceitável, um clube como o SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE ainda achar que jogar com grandes times só serve para ganhar dinheiro com público, para mim, o clube deveria ir de cabeça erguida e confiante na vitória, seja lá com que contra for. Em relação ao Marketing, o Sampaio busca a criação de vários projetos como a criação de lojas/quiosques para a venda de produtos oficiais do clube, a parceria com grandes empresas para o patrocínio do futebol, a criação de um centro de atendimento para sócios, torcedores, turistas e admiradores do clube, entre outros, porém tais projetos se alastram a tempos e caem em barreiras estruturais e financeiras para resolução
.
Para o próximo ano, o clube não só quer preparar um forte elenco para a disputa do Estadual, da copa do Brasil e do Brasileirão Série D, mas também quer continuar realizando grandes mudanças em sua estrutura, para a alegria do seu enorme e querido torcedor boliviano.

(Quer saber mais sobre o clube?
acesse: www.sampaiocorreafc.com.br)

10 comentários:

  1. Pois é, sempre tem um porém quando tudo vai bem, hehehe. Assim pode acontecer com Grêmio e Ronaldinho por causa do Milan.

    Feliz Natal, Feliz Ano Novo e tudo de bom em 2011!

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. indicado pela fhurbby vim ver o seu blog e como nào conheço muito de futebol nordestino, desculpe a ignorância mas o Sampaio nào foi o time que perdeu p/ o Atletico PR na copa do Brasil?
    Acho que é esse msmo e se for, o estreante vai me desculpar novamente mas apesar dos torcedores não quererem admitir, o sampaio é um time pequeno, como assim jogar pra cima e de cabeça erguida se não tem nem o básico p/ vencer,ou seja, elenco forte!

    grande abraço e feliz natal a todos!\o/

    ResponderExcluir
  3. Hoje à noite, tem entrevista exclusiva com Gilberto, meia do Cruzeiro e da seleção no "Opinião do Carvalho".
    Dê um clique e assista!

    http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Opa...aproveitar agora a nova coluna no blog para me informar sobre o futebol nordestino, espero que os textos do novo colunista sejam tão bons quanto os habituais.
    boa sorte em todas as empreitadas que virão por ai no blog,
    abração e feliz natal a todos!

    ResponderExcluir
  5. Trajetória muito parecida com o clube da minha cidade, o Brusque FC, que também disputará a Série D e a Copa do Brasil em 2011. Boa sorte para os dois!

    Te desejo um Feliz Natal e um 2011 repleto de realizações!

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. meu grande amigo andré, parabéns pelo post e pela iniciativa em resgatar as glórias e os feitos históricos do nosso futebol KABRA MACHU hehehehe!!!! Já era hora do futebol norte-nordeste ter seu lugar devidamente respeitado e reconhecido de volta na cadeira cativa, de onde nunca deveria ter saído...agora em relação ao conteúdo do post só gostaria de frisar q a única coisa me causou um certo incômodo foi o fato do amigo ter omitido q o papão tb foi campeão, só q da série b kkkkkkkkkkkk!!!! brincadeiras à parte, parabéns mais uma vez e espero q vc continue inspirado a preservar a história de times como o Sampaio, O moto, o mac,Remo, São Raimundo, Santa cruz, naútico, cerá, ferroviário (PI), entre tantos outros clubes norte-nordestinos q muito já fizeram e conquistaram pelo futebol canarinho. valew!!!

    abrasss e feliz natal a todos os blogueiros daki!!!

    ResponderExcluir
  7. Vlw amigo!!
    Feliz Natal e que nossos blogs cresça sempre mais :D

    ResponderExcluir
  8. Espero que tenha tido um ótimo Natal, desejo muita paz e sorte para você em 2011, grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!

    Legal o nome do quadro.

    Sempre que tiver post novo, pode ir avisar lá no meu blog.

    Abraço!

    E-MAIL: kaique.pedaes@r7.com
    MSN: pedaess@gmail.com
    LINK: net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!

    O Net Esportes está recheado de postagens especiais. Hoje eu he convido a conferir algumas, com destaque para uma em especial, que será o último link que deixo neste comentário. OBS: Veja apenas o artigo que tenha o título mais chamativo para você.

    - A MODA DE UNIFICAR: http://bit.ly/e48xdH
    - RECORDAR É VIVER*: http://bit.ly/f8eyIW
    - PANORAMA DO MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL INGLÊS: http://bit.ly/eEDTBF

    - ESPECIAL: PÉROLAS DE JOGADORES: http://bit.ly/dSq2bx

    *O Recordar é Viver é um quadro que relembra grandes jogos da história do futebol brasileiro. Veja qual foi o escolhido desta vez!

    Obrigado e sucesso em 2011.

    SEMPRE que tiver novos posts aqui, vai lá que a gente retribui!

    ResponderExcluir