Páginas

Custom Search

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Parabéns ao Clube de Regatas Vasco da Gama.


Eletrizante, essa é a palavra que define a final da copa do Brasil entre Vasco x Coritiba, jogo bonito, franco, digno de defender as duas campanhas das equipes na segunda competição mais importante do cenário nacional.Por ironia de um destino, destino esse que costuma pregar tal peças nesse esporte, os dois gols do Vasco saíram quando o coxa estava melhor na partida e a virada do Coritiba aconteceu quando a equipe cruzmaltina só precisava se manter para já ir para o intervalo com a mão na taça.

O segundo tempo era óbvio, Coritiba lutou com todas as forças e um improvável gol de Eder Luis, acompanhado de uma já conhecida zaga segura e firme levaram o título a São Januario...torcedor do coxa fez uma festa linda, o do Vasco marcou presença de forma convicta e já esperada, pois todos os 3.500 ingressos já haviam se esgotado em 1 dia...estava óbvio na ansiedade, nos rostos, na torcida de cada vascaíno que esse titulo era mais especial que já é, prova disso foi o foguetório, as festas nas ruas, no aeroporto, em São Januario, esse titulo traz a redenção de um clube de massa no cenário nacional, apaga, mesmo que levemente as manchas deixadas por bactérias humanas que lá habitavam e sucumbiam o clube e o torcedor a presenciarem seus fracassos quase que irreais.
Imagem Globo.com

Agora torcedores vascaínos, aproveitem a realidade e se olhem no espelho... vocês sofreram, choraram, gritaram por dias melhores, porém durante toda essa caminhada vocês tinham a vocês mesmos para abraçar...teve um de vocês que fez tudo isso que vocês fizeram, só que ao invés de abraços e ajuda, recebeu patadas, chingamentos e foi colocado em dúvida por todos, e o nome desse cara é ROBERTO DINAMITE.


Pegou o clube totalmente destruído, o que era obvio vindo da mão de quem veio e tentou do seu jeito com a forma mais séria que podia estruturar o clube. Foi jogado contra a parede, chamado de palhaço, ameaçado de ser caçado pelo conselho, especularam retorno de Eurico Miranda, virou chacota dos próprios vascaínos... e o que ele fez...deu a volta por cima com todo brio, força e sentimento que ele tem, nos demais eu não sei, mas no Dinamite tenho certeza que esse sentimento nunca parará.

Então parabéns ao Vasco, aos seus torcedores, especial ao presidente Roberto Dinamite...aproveitem essa conquista e toda a honra que ela lhes dá!


"Vasco não voltou a ser grande, Ninguém pode voltar a ser aquilo que nunca deixou de ser”(Edmundo)

Um comentário:

  1. Título mais do que merecido. O Vasco, depois de um início horrível de temporada, conseguiu se recuperar aos poucos e conquistar a Copa do Brasil. Um prêmio, tanto para os atletas vascaínos, como para Ricardo Gomes, que chegou e mudou completamente o ambiente cruzmaltino, e principalmente para Roberto Dinamite. Este sim pode dizer que é um vencedor. Deu a cara para bater, aguentou todas as críticas e agora é recompensado. E esta frase do Edmundo traduz o sentimento da torcida vascaína.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir