Páginas

Custom Search

domingo, 5 de dezembro de 2010

Time de guerreiros é campeão Brasileiro!



Rodada final com muita emoção e quebra de paradigmas, assim foi o termino do campeonato brasileiro de 2010, antes de qualquer analise deve-se dizer que tanto Fluminense, Corinthians ou Cruzeiro mereciam a estrela de atual campeão brasileiro, porém caindo no mesmo erro, o timão terminou o campeonato como vem se mantendo desde o inicio,perdendo pontos importantes e para times inferiores tecnicamente, só no segundo turno foram quatro jogos com times na zona de rebaixamento e o Corinthians venceu apenas um. Cruzeiro fez a sua parte, muito bem feita, diga-se de passagem, mas o brilho deve ser dado a quem o pertence:Fluminense.
Após um desastroso ano em 2009, com risco iminente de rebaixamento até a ultima rodada e perda dramática da Sul-americana, o time se reergueu e recebendo como herança  o rótulo de “guerreiros” graças a façanha conseguida de tirar o flu da serie B , o elenco foi reforçados com peças importantes e de qualidade como Valencia, Emerson “Sheik”, Deco e Washington, sem contar o técnico que sozinho levantou quatro vezes o troféu brasileiro,Muricy Ramalho.
Após um primeiro tempo fraco, com meio campo apático, onde o fluminense tentava sem sucesso atacar com ligações diretas, o treinador,como se diz na gíria futebolística, “entrou em campo”, logo após o intervalo o time das laranjeiras voltou com mais brio de quem queria ser campeão, começou a rodar a bola e principalmente atacar pelas laterais, com a entrada de Washington no lugar de Valencia, Fred foi recuado para ser um atacante mais central e deixou sheik de segundo atacante e Washington parado na grande área, e foi através dessas duas mexidas táticas que o fluminense conseguiu o gol com o cruzamento do lateral Carlinhos, desvio de Washington e chute de Emerson que foi morrer no fundo do barbante do guarani. O que vem depois disso acaba se tornando irelevante ao se tratar de um momento sublime, o momento em que o fluminense se tornou campeão brasileiro após 26 anos.
O que é o campeonato brasileiro, gostaria de abrir um parêntese para parabenizar todos os clubes, desde o campeão ao rebaixado, torneio disputado, nivelado e sem favoritos em todos os jogos. Times como Grêmio, Botafogo, Atletico PR e alguns outros merecem lembrança especial pela bola que jogaram. Para quem buscar na mente o campeonato deste ano mostrou que no Brasil um time vive um ano de glórias, mas isso não lhe garante uma permanência gratúita no ápice, prova disso é a campanha pífia em 2010 do campeão brasileiro de 2009 e título em 2010 do antigo virtual rebaixado de 2009,  em homenagem a Muricy:”Isso aqui não é sorte, é trabalho”
Parabéns tricolores, Parabéns Chico Buarque, Jô Soares, Pedro Bial,Noca da Portela, Cartola, Dado Vila lobos, lucinha lins, fernanda Rodrigues, luiz schiavon, lulu santos,fernanda montenegro, Rayan Cassio, Bruno... E todo e qualquer integrante da torcida do time atual campeão brasileiro!

10 comentários:

  1. Esse time realmente foi o que mais mereceu dentre os outros, investiu pesado, tem um técnico diferenciado e hoje é campeão brasileiro 2010!

    Parabéns pelo blog!

    Seguindo aqui e twitter tb

    Abraços
    Central do Pitaco

    ResponderExcluir
  2. Título merecido este do Flu. O time de guerreiros se superou e venceu. Parabéns a toda a torcida tricolor.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Título muito bem entreuge a quem mais mereceu! Flu fez bonito e resgatou o orgulho carioca com o bi campeonato vindo de cariocas.

    Gostei muito do seu blog! Aceita uma parceria?

    Abração e hoje é dia de 'Sobe e desce semanal',

    Luís
    porforadogramado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para o time de guerreiros que lutou até o fim.Depois de tudo que o time passou com certeza merece.
    Rumo a libertadores...

    abraços!
    fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao tricolor, pelo menos o titulo ficou no Rio, em boas mãos.

    ResponderExcluir
  6. Eu sugiro uma troca de links, topa?

    Abração,

    Luís
    porforadogramado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito dos seus comentários sobre o Rio lá no meu blog.

    Fico grato.

    Abraços.

    http://cogumex.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Estou te seguindo no Twitter! Espero o mesmo. @luisfbarreiros

    Abração,

    Luís - @luisfbarreiros
    porforadogramado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, passo por aqui mais uma vez para informar que indiquei seu blog para receber três selos de qualidade. Dê uma passada no meu blog para saber os detalhes.

    Grande Abraço!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri do Rayan Cássio, só q penso q tu esqueceu de mencionar o Conca!!!! ñ acredito hehehehe. fica a dica construtiva.
    abrass!

    ResponderExcluir