Há tempos que o futebol é, sem dúvida um dos esportes mais rentáveis em partes do mundo, porém as escolhas de sedes da FIFA demonstram a intenção da mandatária desportiva de transformar o titulo do blog, e frase imortalizada por André Herring do canal Esporte Interativo uma verdade absoluta.
Concorrendo com países enormes no futebol mundial como a atual campeã e proprietária de um dos maiores campeonatos nacionais do mundo Espanha, além de Inglaterra, Holanda, Portugal etc. Rússia e Qatar conseguiram ser eleitas para sediarem as copas de 2018 e 2022 respectivamente.
Em relação à Rússia, vale-se ressaltar que apesar de não ter um campeonato e principalmente jogadores nacionais de alto nível, nos últimos cinco anos o caminho da cidade, bem como o da Ucrânia e do Qatar são as rotas do dinheiro para um mercado de negociações paralelas. Tempos após o colapso da união soviética, à exatamente duas décadas, a Rússia vem se estabelecendo em um mercado moderno economicamente falando e comprovando isso com altas taxas de crescimento monetário, embasado através do recorde nacional de 8,1% em 2007, foi através desse poderio econômico que o país conseguiu sediar a competição, com uma proposta de investimento estimado em trinta bilhões de reais, valor totalmente superior a estimativa da copa anterior, a brasileira, que é de sete bilhões de reais. Rússia promete U$ 3,8 bilhões, aproximadamente 6,5 bilhões de reais só em estádios, assim o país promete além de reformar três de suas arenas, garante criar mais treze. Somando com investimentos em estrutura, estádios e investimentos no esporte em geral, o projeto russo soma os valores anteriormente citados.
Tendo sido o outro escolhido, o organizador da copa em 2022 Qatar, tenta provar que todo dinheiro a ser investido na cidade e também no futebol transformará seu mercado em excelência constatada por todas as potencias mundiais, e sejamos sinceros, o que tenta os Estados Unidos com o “Soccer” desde a contratação de Pelé, está sendo atingido pelo Qatar através de contratações dos atletas experientes de diversos países, principalmente do Brasil, investimento em estrutura, ambientação e salários economicamente rentáveis a qualquer atleta estrangeiro que desembarque no país.
Recebendo a primeira copa em país do Oriente médio, o Qatar conseguiu inclusive driblar uma possível argumentação de que o calor no país seria risco de vida aos atletas,propondo, acreditem, um estádio climatizado, apoiados por Zidane e Pepe Guardiola, Qatar também propôs uma integração total das sedes e concentrações, com projeto de locomoção excepcional.
Sendo o Qatar extremamente dependente do petróleo, tendo no setor 70% do rendimento governamental do país, o petróleo praticamente sozinho alimenta o exorbitante, para seus antigos padrões PIB de US$85,35 Bilhões, em crescente mundial o Qatar é o 22° no ranking de competitividade econômica de todo o mundo.
Partindo dessa premissa espero que até 2022 seja feito um projeto financiado pelos seus petrodólares para evoluir os jogadores do país, incentivando a criação de bons atletas para representá-los na futura competição.
Grande parte da escolha se deve ao fator financeiro de ambos os países. Esperamos que tanto Rússia como Quatar consigam fazer belos mundiais.
ResponderExcluirAbraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
Belo post. Abraços.
ResponderExcluirRealmente, o dinheiro e interesses políticos ultrapassaram a barreira do bom censo no futebol.
ResponderExcluir*Comentário por indicação da guchy
Parabéns Thálius
ResponderExcluirMuito bom post, na verdade muito bom o blog
como sempre escrevendo como fala e sem duvida alguma falando bem e bonito né?!?
hehehehehehe
A fifa e a capitalização do futebol!!
Não entendo de futebol, mas seu blog é excelente!
ResponderExcluirFutebol virou a muito tempo interesse financeiro, torcedores são meras marionetes apaixonadas na mão desses cartolas imundos!
ResponderExcluirindicação>The Fhurbby team<
Mto bom o texto!
ResponderExcluir*indicação da fhurbby
otimo blog.
ResponderExcluirfutebol é uma paixão mundial.
bjsss.
adorei.
Indicação da guchy.
A copa Iberica seria bem melhor, Espanha e Portugal. Não sei o que a Russia tem a apresentar, agora é aguardar.
ResponderExcluirIndicação, Guchy
Otimo Blog...
ResponderExcluirOtimo POst...
BjÔ...
Passando aki por ''indicação da guchy''
Vamos nos concentrar na copa 2014 no Brasil, deixa o resto se ferrar, rs, adorei o blog!
ResponderExcluirEsqueci de falar, a indicação foi da guchy!!!!!!!
ResponderExcluirEu quero mais é saber da copa de 2014...
ResponderExcluirDepois agente pensa no resto...
Mas a Russia ii o Quatar só foi escolhido mais pela condição financeira...
Indicação da guchy
Eu gosto muito de futebol.Estou torcendo para o Brasil em 2014 ..
ResponderExcluirIndicação de Guchy
e bem interessante isso...
ResponderExcluirfoi um otimo blog sim !
Passando aki por ''indicação da guchy''
mtu interessante msm...
ResponderExcluirpassando tb pra dizer q foi indicação da guchy
Indicaçãoo de Guchy<---- ;D
ResponderExcluirBlz de post, heim.
ResponderExcluirAté q gostei com relação a Rússia q quero vê o futebol russo se fortalecer mais ainda.
Com relação ao Qatar, o dinheiro ñ é problema para esse país pequeno e vai construir estádios moderníssimos. Agora, a seleção deles ñ tem nada de futebol e certamente vai ser recheada de jogadores naturalizados e até com brasileiros quem sabe. Tem pouquíssimos time e ñ sei se vão evoluir com essa Copa do Mundo.
Conhecendo hj o blog
ResponderExcluirmuito boa postagem,porem nao concordo ao dar a entender que qatar e russia so forma escolhidos pelo dinheiro e so,tiveram condições de investir em uma copa com estrutura de qualidade e levaram.
Não se faz copa só onde tem bom futebol,exemplo disso é os EUA em 1994,africa em 2010 e etc!
comunidade Fla_oficial
A copa Iberica seria bem melhor, Espanha e Portugal. Não sei o que a Russia tem a apresentar, agora é aguardar.²²²²²[2]
ResponderExcluirrapá thálius esse teu blog tá de parabéns pq apesar dos textos serem extensos ñ são enfadonhos, muito pelo contrário, primam pelo senso crítico e qualidade informacional. isso é fundamental pra kem ñ suporta mais viver num mundo medíocre de 140 caracteres....valew irmão!
* com indicação de noboby hehehehehe