Páginas

Custom Search

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mais é claro que o sol, vai voltar amanhã... Mas não tampe-o mais com a peneira Corinthians



O poeta Renato Russo usou essa celebre frase para exprimir a ação de que tudo é rotativo e que os momentos, por melhores ou piores que sejam, acabam e sempre são substituídos por seus consequentes, ou por suas consequências!

Corinthians perdeu pelas conseqüências das suas ações e principalmente pelas suas omissões administrativas e técnicas, o timão não teve uma partida infeliz, o clube vem tendo sucessivos jogos sem brilho, brio e vontade, começaram a perder pontos em jogos contra adversários importantes e outros fáceis, mas sempre alegavam que seu objetivo era ir para libertadores 2011 e que isso já estava garantido, no término, por conta das atuações pífias, tiveram que amargar a pré libertadores, porém isso também foi encarado com naturalidade e uma soberba injustificada, inclusive daquele que viria a ser o capitão do time e que é desde o final do ano de 2009, um dos responsável pela situação do clube dentro de campo.

“Pré-libertadores não é problema para nós"
                            (Entrevista Ronaldo para Fernando Fernandes,rede bandeirantes, dezembro 2010)

Atrasos a treinos, twitcams, charutos fenomenais de cuba e long necks nas concentrações, pré temporada prejudicada, demora na escolha do técnico, saída de atletas, má reposição das mesmas... Erros não faltaram, porém estava tudo certo, time estava onde queria, estavam no que para eles e principalmente torcedores era a mesma coisa que a libertadores. Vieram as atuações ruins no paulista, mas não, isso estava nos planos, estamos usando o paulista para termos melhor domínio tático do elenco, preparar os jogadores, condicionar o que não conseguimos na pré temporada, para aí sim, na pré libertadores garantirmos nossa vaga, calma Fiel... está tudo sobre controle.




Chegou o Tolima, aconteceu isso que todos vocês já sabem, um vexame catastrófico, e finalmente a fiel percebeu que nada estava sobre controle, que a ilusão das palavras entrelaçadas não foi suficiente para continuar tampando a luz do sol, esse sol que era para ser a luz da esperança corinthiana, mas que por conta dos blefes e fantasias criadas por todos que envolvem o clube profissionalmente acabou se tornando o refletor a expor um por um os erros e todo o amontoado de palavras ao vento. 

Parem por algum instante e pensem, há quanto tempo o Corinthians vem jogando como quem cumpria tabela, sem responsabilidade, jogando mal?... A quanto tempo Ronaldo não joga bola? Quantos gols Ronaldo fez no ano passado? Foram mais de 3 os reforços Corinthianos que demonstraram ser essenciais e evoluíram o time, ou melhor, o número de peças importantes que saíram foi o mesmo número de peças repostas?

Agora a vida tem que seguir e o Corinthians só pode voltar a competição Sul-americana no próximo ano através do brasileirão, vão precisar se preparar, reforçar, estruturar e também precisarão da fiel e de toda sua cobrança consciente, o exagero também não faz bem fiel, o ditado de que é melhor sobrar do que faltar não se aplica aqui, o certo é estar na medida correta.Por isso, por mais dolorido que possa ser esse sentimento, nada justifica ações de violência e selvageria como as que vimos repetidamente nos dias que se sucederam aos caso.

“Por que esperar, se podemos começar tudo de novo agora mesmo, o sol nasce para todos, só não sabe quem não quer”, por isso Corinthians, quando o sol bater na janela do seu quarto de novo, faça como o Renato Russo, lembre e veja que o caminho é um só!

9 comentários:

  1. ahahahah, Pré-Libertadores não era problema Ronaldo, era um pesadelo mesmo.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo belo post. O título também foi muito bem pensado. Parabéns!

    Realmente, o Corinthians não se preparou para a Libertadores deste ano, achou que seria fácil e acabou quebrando a cara. Vamos ver se fica a lição para os próximos anos.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fala aí, como sempre colocando textos de muita qualidade né mermão, corinthians se enforcou geral, e essa imprensa bairrista que falava mal da forma que o flamengo tratava o Adriano, agora que o Ronaldo foi horrivel e ta dando patada neles todos tão jogando as merdas dele no ventilador.

    Vlw

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Respondendo à sua pergunta sobre o bolão, TODOS apostarão nos JOGOS dos brasileiros, e não nos grupos em que eles estão, entendeu? Ou seja, cada um apostará em 5 jogos por rodada, que são os dos brasileiros. Porém, hoje, já que o FLU é o único brasileiro que joga, não postaremos o Bolão, e sim, somente na semana que vem. Lá no blog tem mais informações. Fiz um post falando sobre isso.

    Abraço

    OBS: Em breve voltarei aqui pra comentar nos seus posts

    ResponderExcluir
  5. APOSTA NO BOLÃO DAS NOTAS LÁ

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Na realidade o Corinthians é um esboço do time de 2010. Sem Elias,Willian e com o Jucilei muito mal, hoje o time é considerado comum. Talvez com a chegada do Liédson de uma equilibrada.

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não nasceu para ganhar Libertadores ......

    Mas a verdade é que quando o Ronaldo chegou no time em questão todos adoraram ... todo mundo falava que era gordo e pega-traveco, mas eles defendiam até morrer ...... agora odeiam.

    ResponderExcluir
  8. O Corínthians sofre com a realidade paralela que a mídia cria em torno de seu time.
    Quando a torcida e principalmente a diretoria acredita nessa realidade ilusória, de que o time é sensacional, dá nisso, fracasso.
    Falta goleiro, lateral direito, lateral esquerdo, zagueiro e etc etc etc...
    Abração!

    ResponderExcluir