Páginas

Custom Search

terça-feira, 24 de maio de 2011

Rola a Bola...Começa o Brasileirão!


Começou, agora é oficial, começou o nacional mais competitivo de todo o mundo, e junto com ele a busca pelo título mais importante do país do futebol. O campeonato Brasileiro 2011 está repleto de muitas surpresas e particularidades, a crescente em que se posiciona o mercado brasileiro é a melhor dentre anos, craques que a tempos saíram fazem o natural caminho  de retorno para felicidade dos torcedores e do campeonato, participando ainda mais para o crescimento da marca Brasileirão!

Nomes como Luis Fabiano, Ronaldinho, Adriano, Juninho Pernambucano, Gilberto Silva, Rivaldo além dos pretendidos Seddorf, Forlán, Vagner Love ou outros que possam pintar agregam valor e respaldo técnico, Publicitário e em alguns casos Superávits financeiros para os clubes que os contrataram.Mas com ou sem esses reforços, de quem são os cargos para favoritos do Brasileirão?

Pergunta de resposta difícil, mas existem, sim, equipes com gabarito e futebol, para levantar tal caneco,comentarei algumas, sem ordem de favoritismo.


São Paulo: Grupo aparentemente coeso, e com treinador que costuma prezar por formações ofensivas, o tricolor paulista guiado pela mescla dos experientes, Rivaldo, Luis Fabiano, Rogério Ceni e Alex Silva com os Garotos do elenco como Casemiro podem fazer a diferença na hora de decidir, assim como também tem outra jovem estrela brilhante para decidir no Tricolor: Lucas!



Cruzeiro: Mesmo com o fracasso nas oitavas de final da libertadores e a derrota na primeira rodada, é impossível tirar o Azul celeste dos iniciais favoritos, após ver o feito que mostrou o Cruzeiro na primeira fase da libertadores e no estadual.Comandado por outro técnico que esmera o bom futebol, com equipes ofensivas e bem armadas, o cruzeiro tem talentos individuais, mas que não se sobressaem ao envolvente futebol coletivo, apesar disso, Montillo, Roger, Thiago Ribeiro e Fábio são uns dos destaques.



Santos: Atual queridinho da mídia nacional, a equipe praiana merece destaque pelo entrosamento do seu elenco, e pela fase excepcional que atravessa sua maior estrela, Neymar, que jogando o fino da bola, ao lado do camisa 10 genial do peixe, PH Ganso podem desequilibrar o nacional a favor do time, junto com o já conhecido esquema defensivo  muito bem treinado pelo técnico Muricy ramalho.


Internacional: Paulo Roberto Falcão chegou e se tornou um dos técnicos mais badalados do País, apesar de ainda não ter demonstrado a que veio, tem como proposta fazer do Inter um time ofensivo e jogando um futebol bonito e vistoso, tendo no elenco jogadores como D’Alessandro, Guinãzu, Rafael Sobis, Zé Roberto e o novo, porém Artilheiro Leandro Damião, se Falcão conseguir o que promete terá bons frutos a colher pela frente.

Corinthians: Tentando salvar o ano que era para ser de festa, com o que de acordo com o presidente é o termino do Centenário, Corinthians promete um time competitivo e lutador para o brasileiro. Com a contratação do meia Alex e do Imperador Adriano, além de cortejar Seedorf e alguns outros nomes, o time, que normalmente já se rotula entre os favoritos, promete fazer bonito.


Flamengo: Com nomes que falam por si só, como os de Luxemburgo, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid o rubro negro busca melhores atuações e o melhor encaixe para lutar pelo caneco. Apesar dos nomes, o clube na verdade se qualifica por atuações seguras de Willians, o sempre regular e importante lateral Léo Moura, o destaque no meio de Thiago Neves e a evolução física e técnica de Ronaldinho Gaúcho, Além da possível chegada dos sonhos de consumo da presidente, o zagueiro Juan e o atacante Vagner Love, que agregariam muito valor, ao já valorizado elenco flamenguista.

Fluminense: Apesar de ainda tímido, o atual campeão brasileiro não pode ser descartado, ao analisarmos o elenco tricolor que será dado ao ótimo técnico Abel Braga, veremos uma permanência do grupo campeão, começando pelas ótimas estrelas que desequilibram qualquer jogo, Dário Conca e Fred.


Aqui sim, por ordem de chances, correm por fora: Palmeiras, Vasco, Coritiba e Grêmio... Alguns outros terão... Zebras aparecerão... Mas se não fosse assim, não seria Brasileirão!

2 comentários:

  1. Eu acredito que teremos um grande campeonato, o melhor da era dos pontos corridos, os clubes estão muitos nivelados. Sei que ainda muita coisa vai mudar, gente que chega, gente que sai, mas ainda acredito que o nível se mantera.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse brasileirão vai ser d+ e super competitivo, como a gente gosta!!!
    Hoje a noite no Mania, post especial sobre as contratações do Grêmio!!!
    Acesse e comente no Mania!!! A gente voltou com tudo!!!
    Abraços!!!
    Acesse, comente, desvende o Mania!!!
    maniadegremista.blogspot.com

    ResponderExcluir