Páginas

Custom Search

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A bola oval receberá seu espaço...pela arte do merecimento!

Ele joga nos Gigantes, o nome dele é Eli Manning… mas bem que poderia ser Davi!


Na noite de ontem, sem o menor exagero, o mundo inteiro viu o jogão entre NY Giants x Patriots, jogo bonito, franco, porém com exigências estratégicas dignas da magnitude de uma final como o superbowl.

Tom Brady, que dentre todos os outros prêmios individuais e qualidades que apresenta, se tornou o Quaterback de maior número de jardas lançadas da historia das finais, jogou como sempre... Divino, majestoso, seja lá qual for o adjetivo, a mensagem será sempre a mesma, respaldado por uma defesa sólida e entrosada, Brady pôde demonstrar todo seu talento. O jogo permaneceu aberto até o primeiro deslize que pela minha visão, decidiu, ou contribuiu e muito para o final da partida... Brady recebe a bola, teve tempo, fez uma finta linda no defensor que passou a barreira, correu para o lado direito e... e... Lançou a bola arrojadamente em direção ao recebedor, na sorte ele faria o maior lançamento do jogo... Mas para seu azar ele levou sua segunda interceptação em três finais que disputou... Essa é a deixa para falar de Davi.



Eli Manning, engraçado como estereótipos enraízam e transformam os atletas, Eli é um grande Quaterback, idolatrado pela sua torcida, carrega as costas a dinastia Manning e o time do Giants de uma forma firme e leve, porém é taxado de inferior e sem brilho ou potencial igual ao do seu irmão, o ex quaterback do Giants, Peitton Manning. Mas voltando ao jogo, mesmo com a defesa penetrável que o protegia, Eli conseguia mesclar lançamentos e lances de infiltração que fizeram do Giants até próximo ao fim do 2/4 o líder do jogo, e virou o 2/4 apenas um ponto atrás do Patriots.



Após o exemplar show, que nesse caso foi da Madonna, aconteceu o erro de Brady citado a cima e Eli Manning se transformou na engrenagem central que começou a distribuir e desequilibrar a partida de uma forma que, em certo momento, o jogo parecia está todo na sua munhequeira de jogadas... No fim do 4/4 Giants vencia por 21 a 17, Golias ainda teve 58 segundos de vida para tentar algo, mas assim como em 2008, Davi provou que diferente do que todos pensam, a diferença entre os dois é apenas no eco que o nome de Golias proporciona.


E a festa foi novamente,olha que contraditório, dos Gigantes de Nova York...


Um comentário:

  1. Realmente o Super Bowl é um grandioso evento realizado pelos estado-unidensses, que param o país a cada ano e faz grandes herois das equipes campeãs.

    Amigo, aproveito a ocasião para convidá-lo a dar uma passada no Futebol Na Veia e participar da promoção que está rolando. Deixe seu comentário de quem será o melhor time do Brasil em 2012 com uma boa justificativa. O vencedor ganhará uma camisa oficial de um grande clube europeu, a sua escolha. Deixo o convite para você participar.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir