Páginas

Custom Search

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Será agora o fim?



Através de pensamento inicial do clube dos 13, o futebol brasileiro pode ver nesse ano o término de uma hegemonia que já atravessava os tempos, As negociações para isso, porém, devem avançar apenas no decorrer deste ano. Trata-se do projeto para o fatiamento dos direitos de transmissão do campeonato brasileiro para diferentes mídias, fazendo assim a sua própria negociação individualmente com cada organização interessada, acabando dessa forma com a compra geral e repasse a seu bom grado aos outros interessados, formato atualmente utilizado pela Rede Globo.Entre o meio e o final do ano passado, representantes do C13 colheram informações sobre contratos de TV de ligas de futebol espalhadas pelo mundo para terem base de comparação com a realidade brasileira.

Claro que tal postura ainda depende das propostas feitas e de quanto estará disposta a emissora em questão a desembolsar para continuar o domínio, inicialmente, o conceito é separar os direitos entre TV aberta e fechada, internet, telefonia móvel e pay-per-view, tais mídias terão licitação feitas de forma individual e não em conjunto como o modelo atual.

Depois do estudo previamente citado, passando por verificações de contratos pelo mundo estar pronto, a comissão do clube dos 13, liderada pelo presidente do Palmeiras e economista Luiz Gonzaga Belluzzo, montará planos e metas para o grupo sobre esses contratos. A partir daí, as reuniões serão feitas entre emissoras e a cúpula da entidade para verificar as propostas e dar abertura às negociações.

O contrato em vigência rende R$ 600 milhões, assinado em 2008, ele dá exclusividade à Globo nas mídias em geral. A meta do grupo é atingir ao menos R$ 1 bilhão no próximo acordo.

A comercialização desses direitos, aliás, foi uma das capitais justificativas para o pleito presidencial da entidade ter sido antecipado. A alteração da eleição do fim do ano para o mês de Abril foi exatamente para que a nova diretoria eleita dispusesse de mais tempo para formulação desses estudos, formatação de um modelo e criação dos contratos, tal ação também justifica a luta desenfreada da Rede Globo, juntamente com a CBF em eleger seu candidato, o ex-presidente e diretor de futebol do Flamengo Kleber Leite como presidente da entidade, já que com um presidente respondendo pelos interesses da emissora e da Confederação Brasileira de Futebol e não dos clubes o arquivamento desse projeto seria algo natural.

Tal associação entre as duas organizações citadas é confirmada quando se analisa o contrato presente entre a CBF e a emissora, apresentado nos moldes do em vigência pelo clube dos 13 e as suspeitas preferências e exclusividades dadas à emissora.

6 comentários:

  1. agora com a record entrando nas disputas as cifras devem subir... se eles não tiverem receio de trocar o certo pelo duvidoso e realmente leiloarem os direitos de transmissão

    http://futebolememoria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que se a Record perder mais uma, já eras...

    Abraço!

    www.net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Agora a briga será boa, com a Record no meio da parada. A hegemonia da Globo já não é mais aceita desde a Copa do Mundo. Vamos ver se agora a coisa vai pra frente e os direitos serão divididos para todos.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca mais assisti a Record, nunca tem nada de bom, sempre a Globo e a Globo que passa as principais competições esportivas. Mas agora a Record vem com tudo.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá parceiro! O Mania faz um mês de vida dia 1/2, entre lá comente, deixe seu recado, sugestão para que os próximos meses que vierem sejam ainda melhores! Comente sempre as novidades e posts antigos do Mania, tenho a certeza que achará posts legais! E sempre farei isso também com seu blog que por sinal tá muito bom!!! Peço também que envie um email para mim com seu email para contatos, assim você automaticamente estará entre meus contatos para que possamos trocar informações, o envie por favor para: rodrigodutraa10@gmail.com...
    Entre, comente, desvende o Mania!
    Mania de Gremista... um mês no ar, falando sobre o Grêmio na voz do torcedor!!!

    maniadegremista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fala cara, blz?
    Monopólio é sempre péssimo.
    Mesmo não tendo nenhuma simpatia pela Record, a Globo precisa urgentemente tomar umas porradas, é questão de merecimento.
    E perder os direitos ou pagar muito mais por eles, já seria um começo.
    Abração!

    Rodrigo Carvalho

    ResponderExcluir